G-GH2C2H79Y8

Reeducação alimentar: você não está sozinho

recomeço
Picture of Sabrina Ravagnani

Sabrina Ravagnani

Compartilhe

Recomeço

Hoje eu queria falar com vocês sobre recomeço. Sobre auto amor. Coragem. Força. Mas antes, deixa eu atualizar vocês da minha situação:

Minha vinda para a Itália mudou meu equilíbrio. Virou meu mundo de cabeça pra baixo. Minhas escolhas me trouxeram para uma nova realidade que é muito linda, mas muito, muito difícil. Muitas pessoas pensam que morar na Europa é uma vida só de glamour. Na verdade, é o contrário disso. Migrar é uma questão muito delicada, ainda mais quando envolve crianças. Não foi (está sendo) fácil se adaptar. Não é fácil passar por situações de preconceito, ouvir desaforos, ficar sem amigos, sem dinheiro, sem família para apoiar. Não é fácil ver os filhos chorando porque não se sentem inseridos.

Minha cabeça e meu coração lutaram bravamente. Mas meu corpo sucumbiu. De vertigem a vitiligo, tudo aconteceu. E engordar, logicamente foi algo, diria, esperado. Ainda mais com tanta opção de vinhos, massas, pizzas e sorvetes….

Agora, passados os primeiros problemas, eu entendi que outros problemas (talvez até maiores) vão começar. E não dá pra ficar fugindo… é hora do recomeço. E cuidar de mim é o primeiro passo.

Se você também está passando pela mesma situação, deixa eu te dizer uma coisa: todo recomeço é difícil. Exige mais do que mudança, exige rompimento. Romper com velhos hábitos, velhas manias.

Mas se estamos aqui, lendo este post, significa que já demos o primeiro passo por uma busca de uma uma reeducação alimentar para uma rotina mais saudável,  e por isso, estou aqui hoje para compartilhar a minha história motivacional.

Eu sempre fui boa de garfo, e por conta disso o sobrepeso fez parte de vários momentos da minha vida. Já engordei, já emagreci, já engravidei, engordei de novo, emagreci para casar, engravidei de novo, perdi meus pais e recompensei na comida meu sofrimento, e cheguei no meu limite quando me olhei no espelho e não me reconheci.

Naquele dia eu precisei olhar pra dentro, encontrar a mulher que estava perdida dentro de um corpo que não era mais o meu e trazer ela de volta. Só assim consegui tirar de mim a capa que eu usava pra me proteger. Afinal, era mais fácil me defender dizendo que a minha vida era corrida, que eu não tinho horários no trabalho e que por isso ter regras para me alimentar seria complicado, que sendo mãe de dois não me sobraria tempo ou disposição. Eu resolvi parar de me defender e comecei a me ajudar.

Foi aí que eu comecei a cuidar de mim de verdade. No começo, tive dificuldades em fazer mudanças na minha rotina. Mas, depois de passar por um pouco de tentativa e erro, não poderia estar mais feliz com os resultados.

 

A força veio de dentro. E é assim que tem que ser. O mundo está cheio de tentações, e dizer não à elas é algo que só conseguimos fazer se tivermos nossa fortaleza interna voltada inteiramente aos nossos objetivos.

Mas eu consegui. Refiz minha rotina, mudei minha alimentação e aprendi a fazer trocas saudáveis para transformar as receitas em aliadas da minha saúde.

Eu queria compartilhar esta história com você, porque – mesmo se você estiver se sentindo um pouco desanimado agora – acredite. Se deu certo para mim, então você pode acreditar que ele vai dar certo para você também. E vai dar certo pra mim de novo!

É preciso confiar em si mesmo. Manter o foco, a determinação, comer sem exageros (nem pra mais, nem pra menos). Se você fizer isso, tenho certeza que você vai se surpreender!

Nos próximos dias vou postar aqui dicas que vão ajudar você a entrar com força nesta nova rotina alimentar em busca de emagrecimento ou de uma alimentação mais saudável e minhas dicas favoritas de planejamento de dieta.

Mas se você quer receitas, aqui no site você vai encontrar mais de 200 receitas leves que também podem te ajudar!

Vamos em frente. Juntos. Com foco, coragem, determinação e força!

Author picture

Feito com amor por Sabrina Ravagnani                                 

Cozinheira profissional pelo Instituto Gastronômico das Américas, especialista em ensinar receitas lights, saudáveis e gostosas para você se alimentar melhor.

👉 Este post tem caráter informativo. Ainda que se baseie em fontes profissionais nas áreas de saúde e nutrição, não substitui de forma alguma o acompanhamento médico ou nutricional. Lembro que cada indivíduo tem suas restrições e condições  específicas, e por isso é importante procurar por um especialista.

Grátis!E-book de Receitas para
um Café da Manhã Saudável!