Os molhos industrializados são cheios de conservantes e sódio. Fazendo em casa o seu próprio molho, além de mais saboroso, você tem um alimento muito mais saudável com menos sódio.
Este molho bolonhesa caseiro é feito de forma rápida e prática, utilizando tomate pelado, aquele que vem em lata e contém na sua composição apenas tomate (mas cheque as embalagens, alguns adicionam conservantes).
Como fazer Molho Bolonhesa Caseiro
Ingredientes
- 2 latas de pomodoro pelati
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- sal e pimenta do reino a gosto
- 1 pitada de açúcar (apenas para quebrar a acidez do tomate)
- Temperinhos a gosto, como manjericão e orégano frescos
- 700 gr de carne moída
- 1 colher de sopa de azeite de oliva
Modo de preparo
- Bata os tomates no liqüidificador (na função pulsar, por 5 segundos). Se você não gostar de molho muito pedaçudo, bata por mais tempo.
- Em um panela, refogue no azeite 1/2 cebola e 1 dente de alho amassado.
- Acrescente o tomate batido, o sal e o açúcar e misture bem. Prove para ver se está bom de sal, e se o açúcar foi suficiente para equilibrar a acidez. Se não, ajuste.
- Em uma frigideira, refogue o outro dente de alho e a outra metade da cebola em um fio de azeite. Acresecente a carne moída e refogue bem.
- Passe a carne refogada para a panela com o molho de tomate.
- Abaixe o fogo e deixe cozinhando por no mínimo 1 hora para apurar bem o sabor.
Já imaginou você melhorar sua alimentação e sua saúde comendo comidas saudáveis gostosas como essa? Pense que delícia poder variar o cardápio do Dia a Dia com pratos deliciosos…Clique aqui e descubra como se alimentar melhor de um jeito prático, saudável e saboroso.
Receita feita com amor por Sabrina Ravagnani
Cozinheira profissional pelo Instituto Gastronômico das Américas, especialista em ensinar receitas lights, saudáveis e gostosas para você se alimentar melhor.
Antes de mais nada, eu queria agradecer pela sua visita. É um prazer ter você por aqui, ainda mais agora que o site está de cara nova!
De antemão, já te digo que o Sem Culpa Nenhuma é um site de receitas saudáveis. Aqui você vai encontrar receitas fit.
Receitas lights. Receitas fáceis. Receitas práticas. Receitas simples. Receitas de bolo. Receitas para o almoço. Receitas para o jantar. Receitas com frango. Receitas de lanches. Receita de molho bolonhesa caseiro.
Em outras palavras, aqui tem receitas gostosas de verdade para você ter uma alimentação saudável e melhorar a sua rotina alimentar e a sua saúde.
Todas as receitas são de fácil preparo, não só
para quem já costuma cozinhar mas também para quem não tem muitas habilidades na cozinha.
A proposta do Sem Culpa Nenhuma é fazer adaptações de receitas comuns de forma que elas fiquem mais nutritivas, menos calóricas e igualmente saborosas. Afinal, o prazer em comer também deve fazer parte do cardápio.
Cozinhar é libertador, ao mesmo tempo que terapêutico e calmante. Experimente! Você vai perceber que tendo a receita certa você vai conseguir realizar preparos gostosos e que funcionam.
E que fazer comidinhas mais leves, que ao contrário do que você pensa, pode sim ser fácil e saboroso.
Portanto, se você gostou dessa receita de molho bolonhesa caseiro, siga o instragram https://www.instagram.com/semculpanenhuma e acompanhe diariamente os nossos posts com dicas para você aprender a se alimentar melhor de um jeito prático e saboroso.
Siga também também o canal do youtube https://www.youtube.com/semculpanenhuma e acompanhe os vídeos com as receitas preferidas dos nossos seguidores.
E não deixe de conhecer o nosso livro digital, o Dia a Dia Sem Culpa, com 130 receitas lights, saudáveis e gostosas para diversificar o seu cardápio do dia a dia com muito sabor.
Você vai aprender receitas desde café da manhã, saladas, molhos, pratos principais, acompanhamentos, sobremesas, a lanches e petiscos.
Acesse https://www.lp.semculpanenhuma.com e adquira o seu.
Neste livro você vai encontrar não só outra receita de molho bolonhesa caseiro, mas também como fazer molhos caseiros deliciosos.
Nele eu conto a minha história pessoal de como eu consegui emagrecer e mudar não só a minha rotina alimentar, mas, principalmente a minha relação com a comida.
E além disso eu vou e explicar em todos os detalhes como funciona o seu organismo, quais são os tipos de carboidratos, proteínas e gorduras, quais são os tipos de açúcares, adoçantes naturais e artificiais, além de explicar o que é e como diminuir o índice glicêmico dos ingredientes e como se faz para planejar um cardápio semanal e congelar alimentos.
E por fim, queria te dizer que se você ainda não baixou o e-book gratuito com receitas saudáveis para o café da manhã, aproveite para pegar o seu.
O download é totalmente gratuito, e você vai receber ainda um manual com as dicas do que comer no café da manhã para sentir menos fome durante o dia.
Assim você vai comer menos e ter um dia com muito mais saciedade para poder emagrecer.
É bastante coisa, né? Espero que você goste!Foi tudo feito com muito carinho para que você também possa melhorar a sua alimentação e aprender a cuidar de você mesma com muito carinho e cuidado!