Olá! Eu sou a Sabrina Ravagnani, mas pode me chamar de Sassá.
Sou publicitária de formação, mas sempre me senti feliz mesmo na cozinha… culpa da minha mãe, que era professora de culinária e fazia as comidas mais gostosas do mundo inteiro.
Sempre fui boa de garfo, e por conta disso o sobrepeso fez parte de vários momentos da minha vida. Já engordei, já emagreci, já engravidei, engordei de novo, emagreci para casar, engravidei de novo, emagreci, criei um blog de receitas, mudei de país, engordei de novo….. e nesse momento perdi a conexão comigo mesma, com o blog, com o que eu queria pra mim e minhas emoções desceram ladeira abaixo. Até que até eu cheguei no meu limite e resolvi me olhar no espelho e me encarar de frente, de novo.
Eu precisei olhar pra dentro e encontrar a mulher forte e incrível que estava perdida atrás de padrões, crenças e medos e trazer ela de volta pro protagonismo da minha vida. Eu me sentia culpada por não ter o corpo da capa de revista, e achava que se eu não fosse magra, não seria saudável, nem bonita, nem feliz. Foi aí que eu percebi que por não me amar, por não me respeitar, por não saber direito quem eu era, eu estava em um relacionamento abusivo comigo mesma.
E esse foi o gatilho para eu parar de me culpar e começar a me ajudar. Eu entendi se eu não me amasse, se eu não respeitasse minha história, meu corpo, minhas medidas, se eu não tivesse cuidado e respeito comigo mesma, ninguém mais teria. E por ironia do destino, minha operação de resgate aconteceu justamente na cozinha.
Cozinhar é libertador, terapêutico, calmante. Como eu já tinha uma formação técnica em cozinha profissional pelo Instituto Gastronômico das Américas, resolvi aproveitar meu conhecimento e toda a bagagem que eu tinha do blog, para seguir com o projeto defazer comidinhas mais leves, que ao contrário do que eu pensava, podem SIM ser FÁCEIS e SABOROSAS.
A minha proposta é fazer adaptações de receitas práticas e fáceis, para que elas fiquem mais nutritivas, menos calóricas e igualmente saborosas. Afinal, o prazer em comer também deve fazer parte do cardápio.
Eu estou muito feliz em poder dividir com você todas estas receitas e textos sobre autoestima, autocuidado e autorespeito, e espero poder te ajudar a se alimentar de forma mais leve, a ter hábitos mais saudáveis e a olhar para você com mais carinho e respeito, e consequentemente melhorar sua saúde física e mental.
Toda semana tem receita e texto novo no blog.
Vamos juntos?